NEWS

Post Top Ad



10 de outubro de 2021

Vereadora SAYONARA ÁVILA propôs uma ação para minizar o grande índice de pessoas em situação de rua e dependentes químicos entre: Legislativo e as Secretarias de Saúde e Social, e faz outras solicitações

 


A Câmara de Vereadores de Buerarema realizou nesta terça-feira (05/10) a 9ª sessão ordinária do 2º período legislativo, durante o grande expediente, a vereadora SAYONARA ÁVILA iniciou o seu pronunciamento falando sobre 04 de Outubro - Dia do Agente Comunitário de Saúde - ACS.

 

"Oficialmente foi implantado no pelo Ministério da Saúde em 1991, o então programa de agente comunitário de saúde, teve início no fim da década de 80,  com iniciativas de algumas áreas do nordeste. A vereadora afirmou que essa é uma classe de profissionais com papel importante no acolhimento!  Segundo a edil, são profissionais que fazem parte da comunidade e que permite a criação de vínculos proporcionando o contato direto com toda a equipe". Desta forma em nome do Poder Legislativo, SAYONARA externa a sua gratidão a todos os agentes comunitários da cidade de Buerarema.


Um dos pontos importantes de suas colocações, afirmando ter um olhar de legislador e sendo uma das representantes da população neste poder, a Vereadora SAYONARA ÁVILA propôs, uma articulação do Legislativo em parceria a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, para que todos juntos e unidos criem estratégias para minimizar o grande índice de pessoas em situação de rua e dependentes químicos. "Devemos fazer uma intervenção para diminuir esses casos em nossa cidade, todos nós temos a obrigação e podemos ajudar neste sentido". 

 

Continuando a vereadora SAYONARA,  falou sobre um pedido por ela recebido do Sr. Valter 'Moradores do bairro - Santa Helena’, relacionada a ramais próximos a essa localidade 'Alto da mangueira'. Desta forma solicitou ao Secretário de Infraestrutura - Eduardo Lopes, que mesmo respeitando o cronograma, que analise a possibilidade de uma ação de patrolamento e cascalhamento neste local. 

 

A edil ressaltou que as ações de patrolamento nas estradas de Buerarema, NÃO É UMA TAREFA FÁCIL para o município,  e entende as dificuldades! Mas reforça essa solicitação.


Falando agora sobre a sessão realizada no dia 28 de Setembro, a vereadora SAYONARA ÁVILA, fez a leitura de uma carta elaborada por uma criança 'TAINÁ', e ao mesmo tempo direcionada ao legislativo, sugerindo ao Poder Executivo de Buerarema,  a construção de um parquinho  na praça da cidade. O presidente Roque Borges informou que esse pedido será direcionado ao Executivo. 'Todos os vereadores parabenizaram 'TAINÁ' pela indicação.


Outro importante tema foi sobre o dia 01 de Outubro, que é comemorado o DIA DO IDOSO. E perante a lei de número 10.741 que é quando o estatudo do idoso entrou em vigor, sendo um fundamento para reforçar a importância da proteção a esse público, e para reavaliar as atitude para com esse público.


Conforme SAYONARA, as vezes temos a idéia equivocada que o idoso não tem as suas potencialidades, que o idoso tem que ficar isolado, seja lá em seus lares com os familiares, ou por conta pandemico, ou em abrigos por mera decisões familiares.  Em nome da comissão de saúde e assistência desta casa,  a vereadora Sayonara Ávila, solicitou ao Executivo em carater de urgência, a reativação do conselho do idoso do município de Buerarema, finalizou.


 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad