NEWS

Post Top Ad



18 de outubro de 2021

José Luiz de Britto Meira Júnior, foi preso em flagrante após ser localizado na casa de familiares. Caso chocou a capital baiana.

 

O advogado José Luiz de Britto Meira Júnior, preso em flagrante pela morte da namorada, Kesia Stefany da Silva Ribeiro, 21 anos, na madrugada deste domingo (17/10), no bairro do Rio Vermelho, foi autuado por feminicídio, conforme a Polícia Civil. A instituição afirmou também em nota que o homem se relacionava com a vítima há dois anos e ainda levou o corpo para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em seguida, fugiu.

Pouco tempo depois o acusado foi localizado na casa de familiares, no bairro da Pituba, por uma guarnição da 13ª CIPM da Polícia Militar. Na delegacia, segundo a defesa de Meira, ele alegou que o tiro disparado foi acidental. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram que antes da briga que culminou no assassinato, o casal curtiu um show do cantor Zé Vaqueiro.

Moradores do condomínio Terrazzo Rio Vermelho relataram terem ouvido gritos vindos do apartamento onde mora o advogado José Luiz de Britto Meira Júnior, ex-namorado da jovem. Em denúncia feita à polícia, ainda durante a madrugada, contaram ter visualizado um homem arrastando uma mulher desacordada pelos corredores, deixando um rastro de sangue no caminho.

Antes disso, houve disparo de arma de fogo no local, ainda conforme relatos das testemunhas, feito por volta das 3h45. No início da manhã deste domingo (17), logo após a madrugada do crime, moradores do Terrazzo Rio Vermelho que saíram para caminhar ou passear com o cachorro disseram ao CORREIO não terem ouvido nenhum barulho de disparo ou gritos com pedidos de socorro. No Terrazzo, funcionários confirmaram que algo estranho aconteceu durante a madrugada, mas foram orientados a não comentar nada sobre o caso.



Em edifícios vizinhos, também pela manhã, moradores recebiam informações em grupos de WhatsApp e já conheciam a identidade do suspeito. Localizado na Rua Barro Vermelho, o condomínio é uma construção à beira-mar, com vista e saída para a badalada Praia do Buracão. O prédio possui segurança 24h, piscina, salão de jogos, spa fitness com jacuzzi, sauna e outros espaços de serviço e lazer. Meira Júnior é advogado especializado na área criminal e membro da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA). Ele e Kezia mantinham um relacionamento há dois anos, segundo a Polícia Civil.

Defesa fala em “tiro acidental”

Em entrevista ao CORREIO, o advogado Domingos Arjones, que representa José Luiz de Britto Meira Júnior, disse que o suspeito tinha uma vida tranquila, sem histórico de episódios de violência, principalmente contra a mulher. “Eu fui colega dele. Estudamos juntos na Universidade Católica e nunca houve nada que pudesse dar a entender que ele estaria envolvido numa situação dessa”, declarou.

Segundo Arjones, o tiro disparado foi acidental. “Ele disse que estavam tendo uma discussão de casal quando ela teria pegado a arma. Ele foi tentar tirar da mão dela e, no momento da confusão, a arma disparou”, explica. O casal namorava há cerca de dois anos. Na briga, ainda segundo o advogado, o rapaz também foi ferido, mas não por arma de fogo, que ele tem porte e está legalizada. “Ele a levou para o HGE no carro de sua irmã. O pessoal pediu para ele estacionar o carro e, como estava de bermuda e sem documentos, foi para a casa da irmã. A polícia chegou lá no momento em que ele estava tomando banho para ir se apresentar na delegacia”, afirmou Arjones.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad