NEWS

Post Top Ad

13 de outubro de 2021

BUERAREMA: CASA DA CRIANÇA PADRE JOSÉ CARLOS REALIZOU EVENTO PARA AS CRIANÇAS

 

A semana de 04 a 08 de outubro, foi de muita alegria e diversão para dezenas de crianças que festejaram o seu dia na Casa da Criança Padre José Carlos. O evento organizado pelos administradores e voluntários, contou com diversos brinquedos, jogos e brincadeiras ministradas por colaboradores que abraçaram a causa. “Para a realização da festa contamos com a colaboração de um verdadeiro exército do bem: na ornamentação, preparo de lanches, busca de presentes de acordo com a idade, articulação com os animadores, etc.


Devido a Pandemia as comemorações foram realizadas em 3 momentos, com um número reduzido de crianças e obedecendo aos protocolos de higiene e segurança.  Os monitores voluntários da Associação e muitos convidados, entre eles:   grupo de professoras da Escola Branca de Neve, grupo Cristo Jovem da Igreja Católica e grupo do CRAS, realizaram diversas atividades recreativas e brincadeiras, como: contação de história, caça ao tesouro, galinha gorda, torta na cara, cabo de guerra, personagens infantis caracterizados, entre muitas outras,  com muita animação e alegria”, relatou   Eugênia Sanjuan,  diretora administrativa da   Associação .

A pequena Tainá, aluna da Casa   da Criança, não escondeu a sua empolgação durante  a festa. “Estou amando! Aqui tem muita diversão e alegria! amei as brincadeiras e o  lanche   estava delicioso.  Obrigada a todos que contribuíram com brinquedos, comida e seu tempo. Estamos muito felizes”.


Idealizada pelo padre José Carlos e fundada em 2008   com ajuda dos colaboradores italianos Dom Enzo e Lucia Marcheselli, a Casa da Criança atende mais de  100 crianças de baixa renda.  “Essa entidade funciona voluntariamente. Diversas pessoas vem nos ajudando  a manter esse projeto que começou com padre José Carlos e vem sendo executado com ajuda constante da comunidade e  dos seus fundadores  Dom Enzo e Lucia que, incansavelmente, vem realizando campanhas na Itália em prol da ampliação e manutenção da Casa da Criança” , ressaltou   Valdite Cândido, presidente da   instituição.


A Casa da Criança conta com diversas atividades, entre elas:  oficinas pedagógicas,  recreação, capoeira, jiu jitsu, alfabetização e letramento, curso de bordado  vagonite e outros. “Queremos atender a um número maior de crianças, mas para que isso ocorra, precisamos que a  comunidade abrace essa causa, pois dependemos exclusivamente de doações. Se quiser ajudar a manter esse projeto tão lindo, é só acessar o nosso  blog: accpjcbuerarema.blogspot.com/  e obter mais informações” , frisou  Priscila Karley Vieira, tesoureira da  entidade  . A Casa da Criança fica na  2ª Travessa  da rua Floriano Peixoto, 51, centro, Buerarema, BA. Está aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad