NEWS

Post Top Ad



19 de outubro de 2021

Bahia lidera geração de energia renovável no Brasil

 

A Bahia lidera o ranking dos 05 principais estados na geração acumulada de energia solar e eólica, entre janeiro e agosto de 2021. Juntas, as fontes renováveis deverão atrair cerca de R$ 37 bilhões em investimentos para municípios baianos nos próximos anos. Outros R$ 25,7 bilhões já foram investidos no estado para criação de parques eólicos e solares. 

Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica e constam no Informe Executivo de Energia Eólica e Solar de outubro, divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) nesta segunda-feira (18). Comparado a agosto de 2020, houve um aumento de 14% na geração de energia eólica. 

A geração de empregos também é favorável quando se fala no segmento das energias renováveis da Bahia. O Informe Executivo Solar destaca a criação de 13 mil postos de trabalho diretos na fase de construção dos parques que já operam. A previsão é de que sejam criados mais de 64 mil empregos diretos nos novos empreendimentos do setor. No caso da energia eólica, a geração foi mais de 148 mil empregos em toda a cadeia produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad