NEWS

Post Top Ad



2 de setembro de 2021

Brasil - Assalto em Araçatuba: quadrilha usou 14 veículos e roubou outros oito de moradores na fuga

 



A quadrilha que atacou bancos em Araçatuba (SP) na madrugada de segunda-feira (30) usou, pelo menos, 22 veículos na ação criminosa.

Segundo a polícia, os criminosos chegaram em 14 veículos, a maioria carros de luxo - entre eles uma Porsche -, e roubaram outros oito de moradores durante a fuga.

Os veículos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Araçatuba, que passou a investigar o crime.



Os veículos com os quais foram até a região central eram blindados e adaptados para o uso no mega-assalto.

Um deles tinha o vidro do passageiro com um buraco feito para que os criminosos pudessem atirar com armas de grosso calibre, entre elas, a .50, conhecida por ser capaz de derrubar helicópteros e ser restrito das Forças Armadas.



"O veículo é de grande porte. Possivelmente, eles deixaram um calibre .50, que é uma arma de guerra, fixado em um tripé. O buraco serve para colocar o cano arma para o lado de fora. Os bandidos conseguem atirar de dentro do carro. Eles ficam protegidos porque o veículo é blindado. Nós encontramos munições de .50, .762. e .556", afirma o capitão da PM Alexandre Tropaldi.

Após o ataque, os criminosos fugiram sentido zona rural de Araçatuba. Alguns carros foram encontrados abandonados em uma mata entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro (SP).



Um ônibus abandonado com tambores de gasolina também foi encontrado próximo ao pedágio de Glicério (SP). A suspeita é de que o combustível tenha sido usado pelos criminosos para atear fogos em veículos na Rodovia Marechal Rondon.


Um caminhão também foi abandonado com explosivos e cartuchos de emulsão (produto explosivo usado na fabricação de bombas).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad