NEWS

Post Top Ad



23 de setembro de 2021

Prefeitura de Buerarema através da Secretaria de EDUCAÇÃO realiza II JORNADA PEDAGÓGICA

 

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira (23/07) no auditório da Biblioteca Municipal de Buerarema a II JORNADA PEDAGÓGICA promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de EDUCAÇÃO - Sec. THAIANE PEREIRA e equipe. 

 

O objetivo desta ação foi de construir estratégias para a criação de espaços de acolhimento considerando a modalidade de Ensino Híbrido. Também conhecer ações para a promoção de um retorno seguro com normas de saúde e de gestão de espaço. Outro ponto importante é desenvolver estratégias para a realização de diagnóstico da rede, garantindo o direito de aprendizagem dos alunos.

 

A Secretária THAIANE PEREIRA afirmou que no momento em que nos preparamos para reabertura e retorno às atividades presenciais no modelo de ensino híbrido, é de suma importância a adoção de medidas sanitárias, preparação de ambientes e capacitação dos profissionais de educação para o acolhimento dos estudantes. 

 

É importante que os profissionais estejam fortalecidos, assim como as famílias dos educandos, para que possamos atuar em todo o processo sobre as decisões e aos protocolos com o objetivo de assegurar um retorno humanizado e seguro. 

 

Durante o evento ouve som ao vivo com Claudia Ferreira, apresentação cultural com dança e cordel com alunos da rede de ensino municipal. Também a palestra acolhendo o amor com o Psicólogo Rafael Maurício, com a enfermeira Danielle dias sobre acolhendo com segurança, e por fim com a Pedagoga e especialista em psicologia educacional e contação de histórias Carina Martins sobre acolhendo com planejamento: Modelo de Ensino Hibrido. 

 

O Prefeito VINÍCIUS IBRANN e o vice Prefeito GEL DA FARMÁCIA marcaram presença bem como representantes do Poder Legislativo como os vereadores NIDO DA SAÚDE, SAYONARA ÁVILA e o presidente da casa o vereador ROQUE BORGES. 

 

A equipe pedagógica formada por Cristiano Nunes, George Mendes, Maria Senna e Viviane Gomes ao lado da Secretária de Educação Thaiane Pereira, estão todos de parabéns pelo sucesso desta programação.

 

Confira aqui IMAGENS dos principais momentos desta II JORNADA PEDAGÓGICA de BUERAREMA ano 2021. (Veja tudo aqui):
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad