NEWS

Post Top Ad



9 de agosto de 2021

Jacaré com cerca de 3 metros é capturado em canal pluvial em Feira de Santana

 

Um jacaré com cerca de 3 metros de comprimento foi capturado por um equipe do Corpo de Bombeiros, neste sábado (7), na cidade de Feira de Santana, que fica a 100 quilômetros de Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal, que necessitava de cuidados veterinários, estava no canal pluvial de área urbana no bairro Santa Monica II. 

Ele foi socorrido por uma equipe do 2° Grupamento de Bombeiro Militar (2° GBM/Feira de Santana). De acordo com a instituição, o animal foi imobilizado pelos bombeiros e encaminhado por representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) ao Centro Estadual de Triagem de animais silvestres Recôncavo (Cetras), em Cruz das Almas. 

No local, ele vai receber cuidados veterinários e vai passar por avaliação. Após a total recuperação, o jacaré deverá ser devolvido para o habitat natural. 

O Corpo de Bombeiros informou que policiais militares também participaram da ocorrência assim como representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad