NEWS

Post Top Ad

28 de julho de 2021

Ministério da Saúde aumenta para 63 milhões de doses a previsão de distribuição em agosto

 

O Ministério da Saúde anunciou que o no mês que agosto que começa no próximo domingo a expectativa é de distribuição de vacinas contra covid é de 63, 3 milhões de doses.

Os números superar a expectativa supera a quantidade anteriormente planejada, e chega a ser 50% a mais do que em julho, cujo quantidade distribuída deve alcançar a marca de 40 milhões de doses.

Entre as novidades está o acréscimo de doses a serem entregues pelo Instituto Butantan, que fabrica a vacina Coronavac. O instituto aumentou a expectativa de 15 para 20 milhões de doses entregues no próximo mês. A entrega dos imunizantes da Pfizer também teve ampliação: foi de 32,5 milhões para 33,3 milhões.

Além dessas doses, o Brasil também vai contar com a entrega de 10 milhões de doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses recebidas pelo Ministério da Saúde são distribuídas para estados e Distrito Federal, que realizam o envio aos municípios. Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, a pasta já distribuiu 164,4 milhões de doses para as Unidades da Federação de forma proporcional.

As vacinas são distribuídas de acordo com as estimativas populacionais dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 (PNO) e com base no quantitativo de doses disponibilizadas pelos laboratórios que fabricam os imunizantes a cada semana.

Vacinação

Mais de 125,6 milhões de doses de vacinas Covid-19 já foram aplicadas nos braços de brasileiros em todo o país. São 90,8 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Covid-19. O número representa mais da metade da população-alvo (57%) de 160 milhões com mais de 18 anos no Brasil.

Os brasileiros com a imunização completa, isto é, com duas doses da vacina ou que tomaram a dose única da Janssen, já são 34,8 milhões. É 21,7% da população-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 para enfrentamento da pandemia no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad