NEWS

Post Top Ad



30 de junho de 2021

Tendência para a prática de nova modaldiade esportiva 'FUTMESA', cresce entre jovens de BUERAREMA

 

A FUTMESA vem se popularizando cada vez mais por todo o país! E a cidade de Buerarema não poderia ser diferente pois o município tem um relevante potêncial para as atividades esportivas, a exemplo o tradicional FUTEVÔLEI e também a COPA CHALLENGER.

Essa nova modalidade esportiva 'Futmesa' em Buerarema vem sendo inserida e orientada ao público  jovem, pelo professor BOGOIÓ, que por sua vez conta com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Buerarema, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e também de empresas comerciais. 

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O FUTMESA?  Essa é uma mistura interessante de futebol, vôlei e tênis de mesa. O jogo pode ser disputado em duplas ou individualmente e a prática se dá com uma bola de futebol. O esporte vem sendo muito praticado em centros de treinamento profissionais para o aquecimento dos atletas.

COMO FUNCIONA O FUTMESA

Existem diferentes modalidades do futmesa. O jogo também é conhecido como mesabol. De forma geral, a disputa funciona assim: em uma mesa similar à de ping-pong, mas se joga com os pés e com uma bola de futebol. O objetivo fundamental é dificultar que o oponente jogue a bola de volta para o lado oposto mesa. Assim, pode ser jogado individualmente ou em duplas. É basicamente isso.

Entretanto, existem algumas regras básicas, como poder tocar 3 vezes na bola antes de jogar para o lado adversário, com direito a um único pingo. Outras modalidades tornam mais difícil o jogo, reduzindo a um único toque por pessoa. É possível tocar com os pés, coxas, joelhos, ombros e cabeça. Inclusive improvisos na mesa também são bem-vindos. A mistura entre futevôlei e pingue-pongue, que ganhou força entre os amantes do futebol, principalmente os adolescentes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad