NEWS

Post Top Ad



10 de junho de 2021

Disque Denúncia muda de número e atende por 181 em toda a Bahia

 

O número do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), utilizado para a população denunciar ações ilícitas e passar informações sobre criminosos, foi alterado e agora atenderá pelo número 181 em todo o estado. 

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (9), pela SSP. A alteração visa padronizar o canal usado em outros estados do Brasil e facilitar o canal para denúncias anônimas entre os baianos e a polícia. Com a mudança, as chamadas também poderão ser feitas pelo telefone celular, de forma gratuita. Segundo o titular do órgão, Ricardo Mandarino, a alteração vai permitir que moradores que não tenham condições de custear uma chamada possam também auxiliar a polícia com informações sobre ilícitos em qualquer localidade onde esteja. 

O Disque Denúncia atendia pelo 3235-0000 e funciona há 16 anos no estado. O setor utiliza as denúncias anônimas feitas pela população e repassa às unidades policiais para elucidação de crimes, assim como para orientar a distribuição das equipes da Polícia Militar aos locais indicados pelos moradores. 

A Central 181 também passa a concentrar as informações sobre os criminosos mais procurados da Bahia, incluídos no Baralho do Crime. Caso alguma das 52 caras sejam reconhecidas, o cidadão poderá denunciar o procurado, ligando gratuitamente de qualquer lugar do estado. 

Além do telefone, a população também pode enviar informações à polícia, sem precisar se identificar, através do Portal do Disque Denúncia. No site há um ícone “Denuncie Aqui”, onde é possível relatar crimes ou a localização de procurados, além de permitir o envio de áudios e imagens sobre situações suspeitas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad