NEWS

Post Top Ad

25 de maio de 2021

Prefeitura de Ibicuí terá prejuízo de R$ 5 milhões sem os festejos juninos

 

Pelo segundo ano consecutivo, os festejos juninos estão suspensos na Bahia. Em Ibicuí as perdas em volume de negócios chegam a cerca R$ 5 milhões por causa do cancelamento, segundo informações da prefeitura municipal. 

A cidade do sul da Bahia é uma das mais procuradas no estado, nesta época do ano. Segundo o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, o prejuízo é imenso para a cidade. “Vamos para o segundo ano que Ibicuí não se veste para o São João. Quem conhece nossa cidade e nossa história, sabe como ela se prepara e se transforma para os festejos juninos. 

É triste”, comenta. Quem também sentiu o impacto do cancelamento do São João foi o motorista Davi Malta. Ele alugava casas para turistas durante o período. “Com a falta desse dinheiro as contas apertam, porque já fazia uma programação com o dinheiro do São João”, explicou. Os festejos juninos não serão permitidos na Bahia por causa da pandemia Covid-19. 

A decisão foi anunciada na semana pelo governador Rui Costa, que afirmou também que o transporte intermunicipal será suspenso entre os dias do São João e São Pedro, para evitar aglomerações no interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad