NEWS

Post Top Ad



3 de maio de 2021

NASCIDOS EM FEVEREIRO JÁ PODEM SACAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL

 

Beneficiários do auxílio emergencial nascidos em fevereiro já podem sacar ou transferir os recursos recebidos do Governo Federal. Trata-se da primeira parcela do auxílio, já creditada, na manhã desta segunda-feira, 3, na Poupança Social Digital do solicitante.

O valor também pode ser movimentado via aplicativo Caixa Tem ou em unidades da Rede Lotérica de todo o País. A Caixa Econômica Federal informa que o atendimento ao público nas unidades físicas do banco ocorrerá das 8h às 13h. “Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas”, tranquilizou através de comunicado.

Conforme o calendário de pagamento do benefício, após o pagamento dessa remessa, o Governo Federal irá repassar os recursos para os próximos contemplados da seguinte forma: nascidos em março receberão no dia 4 de maio; nascidos em abril receberão em 5 de maio; nascidos em maio, no dia 6 de maio; nascidos em junho, no dia 7 de maio e assim sucessivamente. Os últimos pagamentos serão feitos no dia 17 de maio e serão repassados aos nascidos no mês de dezembro.

Para sacar, o beneficiário deverá acessar o aplicativo da Caixa Tem em seu celular e selecionar a opção “saque sem cartão”. Após clicar em “gerar código de saque”, o usuário receberá uma espécie de senha que terá vaidade de uma hora. Essa senha deverá ser utilizada diretamente nas agências bancárias da Caixa ou em unidades lotéricas e é através dela que o usuário poderá resgatar seu dinheiro.

O usuário também pode optar por utilizar os recursos para pagamento de boletos ou compras em supermercados. Neste caso, tudo deve ser feito através de um cartão de débito virtual e QR Code. Em caso de dúvidas, o cidadão poderá acionar a central telefônica da Caixa através do número 111 com funcionamento das 7h às 22h. Outras informações também podem ser acessadas por meio do endereço eletrônico: auxilio.caixa.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad