NEWS

Post Top Ad



17 de maio de 2021

Ipiaú: Homem é preso acusado de atear fogo em cadela no Ubirajara Costa

 

Um homem de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar, no início da tarde dessa segunda-feira (17), acusado de atear fogo em um cadela. O animal não resistiu aos ferimentos. 

O cachorra pertencia a irmã do suspeito. O caso foi registrado pela PM na Rua Alagoas, bairro Ubirajara Costa. O acusado conhecido como Robério foi preso e confessou o crime contra o animal, segundo informou a Polícia Militar. Esse foi o segundo caso de maus tratos à animais registrado em Ipiaú em 24 horas. 

No domingo (16), um cachorro foi morto a pedradas na Rua da Banca (ver matéria). O filho do tutor do animal registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia local. Até a postagem dessa matéria, a Polícia ainda não tinha identificado o criminoso. 

Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98 e poderá ser preso, com pena de dois a cinco anos de reclusão, e ainda pagar multa. Conforme as alterações na Lei sancionada em setembro do ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. 

Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad