NEWS

Post Top Ad



11 de maio de 2021

Bahia recebe mais 69 mil doses de vacina da Pfizer nesta terça

 

Mais 69 mil doses de vacinas da Pfizer/ BioNTech chegaram à Bahia na madrugada desta terça-feira (11). O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, através do Twitter. 

Diferente do apurado pelo Bahia Notícias nesta segunda (10), ele disse que, por orientação do governador Rui Costa (PT), essas doses não ficarão concentradas em Salvador – o BN havia apurado com a própria Sesab que o lote seria apenas para a capital por orientação do Ministério da Saúde. “Desta vez distribuiremos 80% para a região metropolitana e 20% para a capital. 

Vamos testar a rede de ultracongeladores adquiridos por orientação de @costa_rui e expandir para todo o interior.”, disse Vilas-Boas. Do total, Salvador vai ficar com 17.550 doses, o equivalente a 25,4% do total recebido. Com isso, Vilas-Boas ressalta que “os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”. 

Atualmente, a Bahia vacina os públicos nos terceiro e quarto grupos prioritários, como trabalhadores da educação e pessoas com comorbidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad