NEWS

Post Top Ad



6 de abril de 2021

Sesab teme crescimento de faltosos e pede busca ativa de municípios para 2ª dose

 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) está conduzindo um levantamento específico com os municípios para apurar quantos são os casos de abandono da imunização contra o novo coronavírus. Somente em Salvador, 3,5 mil pessoas não voltaram às unidades de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. 

A pasta estadual tem orientado as cidades baianas a fazerem busca ativa das pessoas que tomaram a primeira dose e não compareceram para completar o esquema vacinal. Em Salvador, dado o tamanho da cidade e o alto número de faltosos na aplicação da segunda dose, a estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem sido divulgar através da imprensa e das redes sociais a informação e alertas sobre a necessidade e importância de tomar o reforço e completar o esquema vacinal. O próximo passo da gestão municipal será enviar mensagens de texto para os celulares de quem não voltou aos postos. 

Ao se cadastrar no Sistema Único de Saúde (SUS), o cidadão informa dados pessoais como nome, endereço e telefone de contato. A secretaria espera que a estratégia dê certo, mas não descarta a realização de busca ativa, que é quando as equipes vão até as pessoas para que sejam vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad