NEWS

Post Top Ad



1 de abril de 2021

A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA através da Sec. de Agricultura realiza a entrega de alimentos pelo PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PAA

 

O Prefeito de SÃO JOSÉ DA VITÓRIA - JEOVÁ NUNES tem se empenhado frente ao Governo Federal e também Estadual, com objetivo de continuar favoracendo a sua cidade com os programas sociais que beneficiam as famílias com vulnerabilidades sociais, como amplo exemplo, sitamos o PAA que é uma aquisição de alimentos e mercadorias destinadas a fome zero.

A Secretaria de AGRICULTURA tendo a frente desta pasta o Sec. ADEILTON ou popularmente conhecido como Dedeu, tem trabalhado de forma dinâmica e intensa com a sua equipe, para proporcionar a todas as famílias beneficiadas um alimento de qualidade, nutritivo e saudável, além de incentivar o homem do campo com uma maior produção de seus produtos além de gerar uma renda extra a todos os agriculturos rurais. 

Em São José da Vitória foi disponibilizado ainda em Dezembro de 2020 pelo programa do PAA, uma verba no valor de 169 Mil Reais ao qual se estenderá até o mês de Dezebro de 2021, para as compras de produtos oriundos da agricultura neste município.

São 40 agricultores cadastrados das regiões da 'Família Unida, Pancada Alta, Luzia, Bibeirão de Areia, Maruim, Fazenda Santo Antônio, Oriente, Assentamento Bem-te-vi, Região da Boa Nova' bem como outras localidades. Esses agricultores são beneficiados com a venda de seus produtos! São aproximadamente 500 famílias beneficiadas com o recebimento desses produtos, melhorando de forma pontual a qualidade de vida.

O Engenheiro Agrônomo - Luiz Coelho sendo o Coordenador do Programa, disse a nossa reportagem, que tem obtido um grande apoio do Poder Executivo e do Prefeito JEOVÁ NUNES bem como do Secretário de Agricultura DEDEU, hoje as famílias carentes de São José da Vitória tem um alimento de qualidade em suas mesas e o agricultor rural se sente valorizado e prestigiado com essas produções e suas rendas extras. O Programa do PAA aqui é motivo de orgulho para todos nos, finalizou LUIZ COELHO. 


Alimentos provenientes da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como mamão, banana, inhame, aipim, coco, manga, laranja, batata, banana da terra e outros alimentos orgânicos e de excelente qualidade foram entregues durante esta semana pela Prefeitura de São José da Vitória, através da Secretaria de Agricultura.  


O PAA é um programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura, que busca incentivar a agricultura familiar, promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Por meio do programa é feita a compra de alimentos produzidos pelos agricultores, aos quais  sempre enfatizaram sobre a dificuldade de não conseguir escoar a produção devido a dificuldade para fazer o produto chegar ao mercado, mas o programa garante a compra e uma renda para muitas famílias. 

 “Esses alimentos são saudáveis e vai ajudar na complementação da alimentação de muitas família. É importante sempre compartilhar coisas boas como essa. Agradeço a todos, sobretudo a Deus por também poder ajudar os agricultores da minha cidade“ finalizou o Prefeito JEOVÁ NUNES. 

Confira aqui IMAGENS do recebimento dos alimentos do programa PAA de São José da Vitória e logo abaixo assista ao VÍDEO com demonstrativo dos trabalhos feitos e vários depoismentos de agricultores e moradores. (VEJA TUDO AQUI):



ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad