NEWS

Post Top Ad

21 de abril de 2021

ESPETÁCULO VIRTUAL HOMENAGEIA RAMON VANE NESTA QUINTA (22)

 

 projeto Vozes Encena Interior 2021, do Grupo Vozes, coloca em cartaz nesta semana o espetáculo Flores de Verão o segundo da série. Escrita e dirigida por Silvia Smith, a peça homenageia o poeta, ator e advogado Ramon Vane (1959-2017). Além da própria diretora, o elenco reúne os atores Guto Pacheco e Elaine Belavista.

“A ideia é realizar um recital dramático com poemas do escritor Ramon Vane Santana, a partir do livro ‘Pé No Chão e Flores de Verão’, explica Silvia. Ela também destaca “o papel do artista na transformação do ser humano e da sociedade, tendo como instrumento a sua arte, as flores de verão. É preciso estar atento e forte, pé no chão, comprometido com os desafios humanos e sociais, porém sem perder a dimensão da poesia, da paixão artística e do potencial criador”.

Os três atores vão representar um personagem inspirado em Ramon Vane. Embora apresentem características diferentes, as múltiplas faces do poeta têm algo em comum: desejam ardentemente o voo como potência da criação artística, que transforma e impulsiona a vida.

A apresentação está marcada para as 19 horas desta quinta-feira (22), no canal do Vozes Encena Interior no Youtube.

FOCO REGIONAL

Os três espetáculos do projeto celebram artistas da região Sul da Bahia, especialmente de Itabuna e Buerarema, terra natal de Ramon Vane. Todos foram adaptados para transmissão via internet. Flores de Verão será o segundo da série.

A iniciativa é financiada pelo Governo Federal com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad