NEWS

Post Top Ad



8 de abril de 2021

Butantan interrompe produção da CoronaVac por falta de matéria-prima

 

O Instituto Butantan suspendeu o envase de doses da vacina CoronaVac após atraso na chegada de matéria-prima vinda da China. À Globo News o diretor do instituto, Dimas Covas, negou anormalidade no processo de entrega da CoronaVac e afirmou que houve um atraso no despacho de um lote de insumos da vacina produzida na China. Segundo ele, o lote que estava previsto para esta quinta-feira (8) deve chegar na próxima semana. 

Dimas Covas afirmou também que o cronograma de entregas de vacinas ao Ministério da Saúde está mantido. O instituto informou que negocia com o governo chinês para receber as novas remessas e que toda a matéria-prima da vacina recebida da China já foi envasada. Agora, aguardam mais matéria-prima. “A matéria prima está pronta para o embarque na China, houve um problema no embarque. Não há anormalidade. Não há retenção de vacina da China. 

Não há nenhum ruído de comunicação entre o Brasil e a China nem entre o Butantan e a Sinovac”, afirmou Dimas Covas. “Com uma nova remessa de IFA, prevista para a próxima semana, será possível integralizar todas as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde até o dia 30 de abril”, diz nota do instituto. (Uol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad