NEWS

Post Top Ad



30 de abril de 2021

Após quarentena, Jairinho deixa isolamento e vai para cela coletiva em presídio

 

O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), deixou, na tarde desta quinta-feira, dia 29, a cela C3 do Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, conhecido como Bangu 8. Ele foi encaminhado ao espaço coletivo, após passar pela chamada classificação de risco - procedimento no qual o diretor, desde o ingresso do parlamentar no local, em 8 de abril, analisou a “aceitação” dos demais presos ao convívio com ele. Jairinho é acusado pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos, filho de sua namorada, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, que tambem está presa.

Fotogaleria: Veja imagens do menino de 4 anos e dos envolvidos no caso

Atualmente, a unidade de Bangu 8, com capacidade para 140 presos, possui a metade desse número, divididos em cinco galerias. Todos têm diploma de curso superior ou têm envolvimento em investigações da operação Lava Jato. Na galeria E, por exemplo, está o ex-governador Sérgio Cabral.

Caso Henry: Confira a linha do tempo das investigações sobre a morte do menino

No último dia 16, Jairinho procurou atendimento médico no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, também no Complexo de Gericinó, e relatou sentir dores de cabeça, tontura e um quadro de ansiedade. O vereador foi medicado e, ao retornar a unidade, entrou em nova quarentena na cela C3 por mais 14 dias, seguindo os protocolos contra a Covid-19 da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad