NEWS

Post Top Ad

4 de março de 2021

Itabuna: Sesab libera e Calixto Midlej terá mais 10 leitos para pacientes SUS

 

A Santa Casa de Itabuna aumentará de 6 para 16 o número de leitos clínicos para tratamento de vítimas da covid-19, segundo confirmou o provedor da instituição, Francisco Valdece. 

A ampliação será possível após a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) liberar mais 10 leitos clínicos para adultos, no Hospital Calixto Midlej Filho. A solicitação de abertura dos novos leitos Covid-19 na Santa Casa foi feita à Sesab pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro. Segundo Valdece, o convênio já está firmado e o funcionamento dos leitos depende agora da publicação do ato no Diário Oficial do Estado e de regulação junto ao Ministério da Saúde. 

“A nossa prioridade sempre foi assegurar um atendimento de qualidade e salvar vidas. Essa tem sido uma luta diária de todos nós, aqui na Santa Casa”, disse Valdece, acrescentado que a instituição não está poupando esforços para ajudar o Estado e o Município de Itabuna no enfrentamento ao novo coronavírus. 

Além dos leitos SUS para pacientes Covid-19 exclusivo, o provedor anunciou aumento de mais 2 leitos de UTI convênio/ particulares. Estes já estão em funcionamento no Hospital Calixto Midjej Filho. A Santa Casa é referência no atendimento a pacientes adultos e pediátricos com diagnóstico de coronavírus no sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad