NEWS

Post Top Ad



17 de fevereiro de 2021

MUNICÍPIOS QUE FAZEM PARTE DA AMURC ACATAM TOQUE DE RECOLHER

 

Mais de quarenta cidades que integram a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) decidiram acatar o toque de recolher anunciado ontem pelo governador Rui Costa (PT). A entidade, que leva o nome da Região Cacaueira, realizou assembleia extraordinária virtual, na manhã de hoje (17), e anunciou a decisão nesta tarde.

A partir de sexta-feira (19), conforme decreto estadual, apenas serviços essenciais poderão funcionar entre 22h e 5 horas. A circulação de pessoas também será restringida.

Os prefeitos que participaram da assembleia também decidiram encaminhar solicitação à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para cobrar agilidade na abertura de mais leitos de terapia intensiva para tratamento da Covid-19. Também pedirão maior velocidade na distribuição de vacinas contra a doença.

Para o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), que preside a Amurc, o momento exige união entre os governantes, nas esferas municipal, estadual e federal, em busca de soluções capazes de evitar que a crise sanitária se transforme num caos.

Os prefeitos também vão solicitar ao Estado apoio mais intenso das polícias Civil e Militar para garantir efetividade às medidas de contenção contra o espalhamento acelerado do novo coronavírus.

O coronel Ferreira Lopes, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, também participou da reunião desta quarta-feira e afirmou que a corporação apoia as medidas de combate à Covid-19 de forma irrestrita.

De acordo com levantamento do Núcleo Regional de Saúde do Sul da Bahia, na região, 97% dos leitos de terapia intensiva exclusivos para tratamento da Covid-19 estão ocupados.

Clique aqui para ver a lista dos 343 municípios alcançados pelo decreto do toque de recolher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad