NEWS

Post Top Ad



5 de janeiro de 2021

Reino Unido inicia 3º lockdown para conter mutação do coronavírus

 

O Reino Unido entrou nesta terça-feira (5) em seu terceiro lockdown para frear o aumento de casos de Covid-19 no país. A determinação para que os britânicos fiquem em casa é uma tentativa de conter a variante mais contagiosa do coronavírus enquanto a vacinação avança. Cerca de 27 mil pessoas estão internadas com a doença só na Inglaterra, número 40% maior do que o registrado no pico da pandemia em abril. 

Dados do governo apontam que o Reino Unido atingiu outro recorde diário de casos de Covid-19, com 58.784 novos infectados. É o sétimo dia consecutivo com mais de 50 mil casos em território britânico. Veja as restrições do terceiro lockdown na Inglaterra: 

Todos devem permanecer em casa, salvo exceções autorizadas; Escolas devem fechar imediatamente e migrar para o ensino remoto de forma integral até meados de fevereiro, pelo menos; Restaurantes, bares e cafés devem fechar e não poderão servir em seus salões; Locais de prática esportiva ao ar livre, como campos de golfe e quadras de tênis, ficarão fechados; Prática de esportes coletivos fica proibida para amadores. 

As pessoas estão autorizadas a sair de casa apenas em caso de necessidades médicas, compra de alimentos, prática de exercício físico e trabalho presencial, quando este for indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad