NEWS

Post Top Ad



28 de janeiro de 2021

Dez estados retomam aulas em fevereiro com reforço e distanciamento entre alunos

 

Um levantamento da Folha mostrou que mesmo diante do avanço da pandemia de Covid-19 em todas as regiões brasileiras, governos de pelo menos dez estados preveem o retorno de aulas presenciais a partir de fevereiro com algum tipo de reforço e distanciamento entre os alunos. 

Outros seis estados, incluindo o Distrito Federal, só vão começar em março. Dos que retomam as atividades já em fevereiro, cinco — São Paulo, Ceará, Paraná, Maranhão e Acre — devem adotar o modelo híbrido de ensino, que mescla aulas online e presenciais, diz a reportagem. O estado de Goiás foi o único que já iniciou o ano letivo de 2021.

 As aulas também no formato híbrido foram retomadas na segunda-feira (25).Em alguns estados, a exemplo do Amazonas, que vive um colapso do sistema de saúde, ainda há indefinição em relação à data de retorno nas escolas públicas. Em São Paulo, o agravamento da pandemia levou o governador João Doria (PSDB) a adiar em uma semana, para 8 de fevereiro, o início das aulas presenciais na rede estadual. Professores e funcionários da educação, no entanto, devem comparecer presencialmente já na primeira semana do mês para atividades de formação sobre os protocolos sanitários. 

O estado decidiu que não vai obrigar os alunos a irem para a escola durante as fases mais restritivas da pandemia, a laranja e a vermelha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad