NEWS

Post Top Ad

22 de janeiro de 2021

BUERAREMA TEM O ANO LETIVO DE 2020 VALIDADO PELO COMEB - CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, COM O CUMPRIMENTO DE 800H EM ATIVIDADES REMOTAS.

 

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, promoveu no início de julho de 2020 a entrega de atividades remotas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, com vistas a contabilizar a carga horária docente e fazer desta função um alento ao condicionar ao alunado a manutenção da aprendizagem ainda que de forma não presencial.


O calendário escolar de 2020 será completado em fevereiro 2021. Com a execução e entrega dos primeiros blocos das atividades remotas foi possível traçar uma estimativa de 90% dos alunos atendidos por esta ação.


Tal ação, conforme PARECER CNE/CP Nº: 5/2020, onde estipula que as escolas têm mais um recurso para cumprir o mínimo de horas letivas exigidos por lei, tornou válido o ano letivo de 2020 com cumprimento de 800h de atividades não presenciais. 


Todo o projeto foi aprovado e acompanhado pelo COMEB -  Conselho Municipal de Educação de Buerarema – validando todas as ações desenvolvidas no período acima citado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad