NEWS

Post Top Ad



1 de setembro de 2020

Bahia - Rui é atingido por ovos lançados por estudante em Ilhéus

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi recebido a ovadas na manhã desta segunda-feira, em Ilhéus. Rui foi no sul do estado, para inaugurar a implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário Ilhéus/Pontal.

MANIFESTAÇÃO E PROTESTOS

Um grupo de manifestantes que protestavam Com faixas pediam providências dos governos estadual e municipal, na resolução do problema do avanço do mar, que atinge os bairros São Miguel, Praia do Norte, São Domingos e grande parte da faixa litorânea.

Em meio a esses manifestantes, estudantes e ex-alunos do CEEPGTIAMEV (antigo Ceamev) se juntaram ao protesto levando a reivindicação de manutenção do Colégio, devido as informações de que o Governador pretende fechar esse Colégio Técnico igual houve o fechando o CEEP Zona Sul em ilhéus, o Colégio Estadual Odorico Tavares em Salvador e o Estadual Maria José em Jequié.

A OVADA

Em meio a essas reivindicações, o jovem conhecido como Marcolino Vinicius Vieira, ex-aluno do ceepamev lançou mão de ovos, começando a atirar em direção ao Governador Rui Costa, gritando ”Não feche mais escolas, fechar escola é abrir presídios e encher cemitérios de juventude negra!“. Acertando rosto, braços e melando toda roupa de Rui, os seguranças do governador e a Polícia Militar tentaram correr atrás dele para prendê-lo, mas Marcolino sumiu na mata por dentro do Condomínio Sol e Mar. (Alerta Jequié)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad