As imagens de aviões combatendo incêndios em diversas partes do mundo sempre impressionam pela destreza com que seus pilotos os manejam a baixas alturas.
Especialmente quando em regiões de terreno montanhoso, é muito comum que os rasantes sejam realmente próximos do solo, buscando uma melhor eficiência do atingimento das chamas pela água ou pelos fluidos que retardam a propagação do fogo. Em alguns casos, até vemos, infelizmente, alguns acidentes de impacto contra o terreno.
Mas, quando falamos do único enorme Boeing 747 que desempenha essa função de “avião bombeiro” na atualidade, as imagens passam a outro nível de impacto visual, ao menos para quem tem algum tipo de admiração pela aviação ou, em especial, pelo belo Jumbo.
O vídeo que você vê abaixo circula pelas redes sociais fazendo grande sucesso. Nele, o Boeing 747 de matrícula N744ST, conhecido como Global SuperTanker – nome também da empresa que o opera – foi gravado em um rasante incrivelmente baixo durante a aplicação de retardante.
Até o momento não se tem informações sobre o local e a data, mas, como a gravação ganhou as redes sociais nesta semana, supõe-se que tenha sido feita na Califórnia (EUA), onde o Jumbo está há dias combatendo grandes incêndios.
Veja a seguir o vídeo (e aumente o volume para não perder o som dos motores!) e, logo abaixo dele, você poderá encontrar uma matéria mostrando mais detalhes sobre os 10 maiores aviões de combate a incêndio do mundo.
ASSISTA AO VÍDEO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário