NEWS

Post Top Ad



15 de julho de 2020

Porto Seguro prorroga Toque de Recolher e adia retorno de atividade turística

A Prefeitura de Porto Seguro prorrogou o toque de recolher no município do extremo-sul da Bahia. De acordo com o Decreto 10.906/20, publicado nessa terça-feira (14), a partir de quarta-feira (15), fica limitada a locomoção, das 20 horas às 5 horas do dia seguinte. Essa medida vale até o dia 26 deste mês.

A medida proíbe a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças públicas e ruas de Porto Seguro. Durante o horário determinado para o toque de recolher, todo o comércio – incluindo os setores considerados oficiais – deverá permanecer fechado, com exceção de serviços funerários, transporte de trabalhadores e forças de segurança.

Segue autorizado o serviço de delivery até as 23 horas, para farmácias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e similares. O município informou que essas medidas tornam-se necessárias por causa do aumento significativo do número de casos da Covid-19, na última semana, em Porto Seguro. As informações são do blog Pimenta.

Por causa do aumento de casos da doença no município, a retomada das atividades turísticas que estava prevista para esta quarta-feira (15), foi adiada. Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, Josemar Marinho Siquara, as atividades devem ser reiniciadas no dia 1º de agosto .

Porto Seguro contabiliza 925 casos confirmados do novo coronavírus, que registra 21 internados e 18 óbitos. Existem ainda 42 pessoas com sintomas da doença aguardando resultado do exame e outras 552 estão curadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad