Uma mulher morreu depois de escorregar do parapeito da janela durante um incêndio em apartamento em Bela Vista, no centro de São Paulo, na sexta-feira (17). Duas pessoas foram socorridas depois de inalar fumaça. Não há detalhes sobre estado de saúde dos feridos. O apartamento fica no cruzamento da Rua Major Quedinho com a Rua Santo Antônio.
O fogo começou por volta das 16h45 e cerca de uma hora depois estava controlado. Treze viaturas foram enviadas pelos Bombeiros para o local. Segundo o Uol, um gato de estimação também saltou do apartamento em chamas e acabou morrendo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma outra mulher e um jovem de 23 anos foram encaminhados para o hospital por intoxicação pela fumaça.
Treze viaturas do Corpo de Bombeiros foram direcionadas para combater o incêndio no local. O prédio fica na esquina das ruas Major Quedinho e Santo Antônio, na República, centro da cidade. As causas do incêndio ainda vão ser apuradas.
Apresentador é criticado por cobertura “sensacionalista”
José Luiz Datena recebeu uma enxurrada de críticas no Brasil Urgente, na Band, desta sexta-feira (17), ao mostrar o desespero de uma mulher em um prédio em chamas, no bairro da República, em São Paulo. A vítima (não identificada) morreu ao cair do sétimo andar ao tentar fugir do fogo no apartamento.
O apresentador explorou a agonia da senhora ao vivo e foi chamado de “verme” nas redes sociais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu em um apartamento do edifício. Uma mulher e um gato, que estavam presos no imóvel, caíram da janela ao tentarem escapar da fumaça e do forte calor. Em cobertura ao vivo, o apresentador mostrou o prédio em chamas, a ação dos bombeiros e os gritos de populares, que viram a senhora despencando da janela de seu apartamento
“Um fogaréu desse. Até para gente experiente é difícil. Mexer com fogo é difícil. Como é que ela ia se segurar ali? Devia estar quente para caramba”, comentou Datena exibindo os minutos anteriores da queda. Nas imagens, a senhora se senta na janela para fugir do calor e da fumaça. Ela tenta se acomodar no local, quando perde o equilíbrio e cai. “É aí que ela vira de costas. Nesse movimento que ela faz, quando vira de costas, ela cai da janela. E o bichinho [o gato] continua ali”, narrou o comunicador. Em seguida, o Brasil Urgente exibiu a vítima após a queda sendo coberta com uma manta térmica. Em conversa com Major Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, Datena tomou conhecimento que outras pessoas foram resgatadas do prédio.
“Uma senhora foi salva pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Essa que caiu não tem como salvar. Vai salvar como? Um mergulho direto para a morte”, exclamou o funcionário da Band. Nas redes sociais, os telespectadores não perdoaram a exploração do caso e os comentários do jornalista. “Datena, que coisa triste esse incêndio. O gato e a senhora se jogaram”, alertou a internauta Helandia Carmo. “Datena mostrando uma mulher caindo do prédio ao vivo e sem cortes. Eu não me surpreendo com isso. Anos atrás, o mesmo Datena mostrou um morador de rua sendo baleado na cabeça ao vivo e sem nenhuma censura. É inacreditável”, repudiou o seguidor Lucas Vurssa. “Esse Datena é um verme. Vive de desgraças. Que filho da puta”, escreveu Celso Nasto. “Esse Datena louco para mostrar a mulher se estatelando no chão. Desnecessário esse mundo cão que não se preocupa com a família”, criticou Luciano D’Melo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a senhora que escorregou do parapeito de sua janela não resistiu a queda e morreu. Uma segunda vítima, um homem de 23 anos, inalou fumaça e foi levado ao pronto-socorro da região. // UOL . MSN . Blog Boa Notícia.
Assista com cautela . Imagens fortes:
ASSISTA AO VÍDEO AQUI
VÍDEO 02
VEJA IMAGENS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário