NEWS

Post Top Ad



7 de julho de 2020

Bahia - Sem saber de morte por Covid-19, família faz velório de idoso com caixão aberto

Uma família da cidade de Valença, que fica no baixo sul da Bahia, disse que fez o velório de um idoso de 80 anos, com o caixão aberto, após não ser informada pelo hospital e prefeitura da cidade que ele morreu por causa da Covid-19. 

Segundo informações da sobrinha do idoso, Larissa Almeida, Valdomiro José de Almeida foi internado no dia 30 de junho na Santa Casa de Misericórdia de Valença. O primeiro teste para Covid-19 deu negativo. De acordo com Larissa Almeida, o idoso, que estava acompanhado pela a esposa, morreu na noite do sábado (4). No atestado de óbito consta que Valdomiro morreu às 19h10, vítima de pneumonia. 

O sepultamento ocorreu no domingo (5), após um velório que durou cerca de 40 minutos, com caixão aberto, no Cemitério Municipal de Valença. Seis familiares, funcionários da funerária e o coveiro tiveram contato com o corpo do idoso. 

A sobrinha do idoso informou que só descobriu que Valdomiro tinha testado positivo para Covid-19 após olhar o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nas redes sociais, na noite do domingo (5). Ela contou que procurou o hospital, onde foi informada pela assistente social que o tio dela havia sido diagnosticado com Covid-19. Ainda segundo a sobrinha do idoso, a assistente social do hospital informou que o resultado chegou às 21h do sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad