NEWS

Post Top Ad



4 de julho de 2020

Bahia - Policia Civil da Bahia promete parar atividades na próxima quarta-feira, em protesto

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc) decidiu por maioria em assembleia extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (2), por paralisar as atividades por 24h, no dia 08 de julho, próxima quarta-feira. 

Segundo o presidente do Sindipoc, Eustácio Lopes, a categoria vem sofrendo com os descasos da Gestão da Polícia Civil e do Governo do Estado já que, todas as tentativas de diálogo e negociação foram pífias. 

“Enquanto a Secretaria de Segurança ignora a pauta da categoria, cresce o número de policiais civis infectados, que até a presente data, já contabiliza 218 policiais positivados pelo novo coronavírus, e até o momento continua ignorando leis, normas e os protocolos de Biossegurança, sem fornecer regularmente os Equipamentos de Proteção Individual, assim como, a testagem para todos os policiais civis, que hoje servem de carcereiros para presos custodiados, que muitas vezes estão positivados para à Covid-19”, pontua Eustácio. 

Lopes também denuncia a omissão da Secretaria de Segurança Pública diante do aumento diário de policias civis infectados pela Covid-19 em todo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad