NEWS

Post Top Ad



23 de julho de 2020

Bahia - Celulares, facões, dinheiro e droga são achados em celas de penitenciária na BA durante operação

Celulares, facões, dinheiro e porções de maconha foram achados em celas da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, na noite de quarta-feira (22).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os materiais foram localizados durante uma operação chamada de Tolerância Zero e estavam em celas usadas por um homem, apontado como chefe de facção.

O mandando de busca e apreensão foi solicitado pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim) e, então, cumprida contra o suspeito, apontado como envolvido com tráfico de drogas e homicídios, nas cidades de Senhor do Bonfim e Campo Formoso, no norte da Bahia, informou a SSP-BA.

Toda a ação do sistema prisional foi coordenada pelo Grupo de Segurança Institucional (GSI/SEAP).

A SSP-BA detalhou que as celas ficam no pavilhão V. No local, foram achados oito celulares, um deles foi jogado dentro da caixa de água da descarga do vaso sanitário, facões embaixo de colchões, R$ 1,1 mil dentro de uma Bíblia, porções de maconha e cadernos com anotações da venda de entorpecentes.

Também na quarta, dois homens morrem após confronto com a polícia em Campo Formoso. Segundo a SSP-BA, eles faziam parte do grupo criminoso chefiado por o detento que teve a cela vistoriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad