NEWS

Post Top Ad



22 de maio de 2020

Buerarema - (VEJA VÍDEO) COMERCIANTES falam sobre a limitação do trânsito com instalações de barreiras de higiênização e aferição de temperatura corporal (Confira atualização do Covid-19 em Buerarema)




Buerarema hoje é um exemplo para o Brasil e para o mundo! Os bueraremenses tem abraçado as medidas de prevenção e por conta disso o nosso comércio tem funcionado, mediantes os decretos municipais recem publicados respeitando todas as medidas de segurança impostas, preservando assim os nossos trabalhadores bem como toda a população.

É fundamental manter todos os cuidados com a saúde por conta do Covid-19 porém, sem comprometer a economia local e todos os seus comerciantes, a geração de emprego e renda, e principalmente a vida de cada cidadão.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde, dos 34 casos positivos,  15 PACIENTES receberam alta através da avaliação médica domiciliar,  03 ÓBITOS foram registrados e 16 SÃO OS CASOS DE PESSOAS INFECTADAS COM O NOVO CORONAVÍRUS na cidade de Buerarema até ontem dia 21 de Maio de 2020.

Em pronunciamento do Prefeito Vinícius Ibrann nesta Terça-Feira (19) foi esclarecido o motivo pelo qual houve a necessidade da limitação do trânsito nas avenidas principais do comércio, além da importância de serem instituídas as barreiras sanitárias em pontos de acessos a essas avenidas para a aferição de temperatura, desinfecção dos membros inferiores e higiênização das mãos de todos que entraram nas avenidas Paulo Portela e Floriano Peixoto. 

Também em suas palavras o gestor informa que houve imperiosa necessidade de intervir na mobilidade urbana para desistimular que pessoas que não necessitem realmente comprar no comércio local saiam de suas residências por curiosidade, além de impedir o trânsito de veículos nessas avenidas para deixar as ruas exclusivamente para o trânsito de pedestres que não tem mais apenas os passeios para andar, mas também as ruas, o que facilita o distânciamento social e dificulta a possibilidade de transmissão do Coronavírus.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na tarde de ontem Quinta-Feira (21),  uma melhor adequação nas ruas transversais que dão acesso para a avenida Paulo Portela e Floriano Peixoto, ou seja, os fechamentos feitos no último final de semana já estão sendo substituidos por gelo baiano, ou popuparmente dito 'Bloco de cimento', fazendo que o acesso seja livre para as pessoas e evitando o transito de veículos, mas todas as ações de higienização e aferição da temperatura corporal irão continuar em todo circuito. 

O Poder Executivo de Buerarema vem desempenhando o seu papel na luta pelo equilíbrio entre a permanência do funcionamento do comércio e a segurança da saúde dos seus cidadãos, sempre no combate a disseminação do Covid-19.

Confira logo abaixo IMAGENS das ações feitas neste combate, e logo após ASSISTA a 07 VÍDEOS com depoimentos e as posições de vários comerciantes (VEJA TUDO AQUI):


VEJA VÍDEOS AQUI 

 01 (DEPOIMENTO DE ELIZABETHE) DA BOSCO MÓVEIS

02 (DEPOIMENTO DE NEUZÉLIA) DA NEW MODAS

03 (DEPOIMENTO DE MAZINHO E ELIAS) COMERCIANTES DE BUERAREMA

04 (DEPOIMENTO DE PINHEIRO DA FARMÁCIA)

05 DIVERSAS AÇÕES DE COMBATE AO COVIDE 19 ESTÃO 
SENDO FEITAS EM BUERAREMA (IMAGENS AÉREAS DRONE BUERA 24 HORAS)

06 - (DEPOIMENTO DE ANDERSON) PANIFICADORA 

07 - (DEPOIMENTO DE DIANA) AÇOUGUE

08 - (DEPOIMENTO DE CEZAR) MORADOR DO KM 3

09 - DEPOIMENTO DA VEREADORA ROSELY E DO PRESIDENTE DO CDL ORLANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad