NEWS

Post Top Ad

26 de maio de 2020

Brasil - Bebê é curado de covid-19 e volta para casa após 2 meses internado



Todos os meses, Wagner Andrade, 34 e Viviane Monteiro 32, residentes do Rio de Janeiro, no bairro de Irajá, celebram a data de nascimento do filho. Nos três primeiros meses, as festas foram de tranquilidade e alegria, mas nos dois meses seguintes o sentimento era um misto de esperança e medo, pois Dom, primeiro filho do casal, estava internado no hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, com covid-19.

"A gente estava numa corda bamba. Não sabíamos se daria certo. Contávamos com um milagre, sequelas e até a morte", conta Wagner. Uma cirurgia do pulmão foi cogitada no começo, dada a gravidade do caso. Porém, depois de descartada a operação, os pais começaram a ter mais esperança na recuperação.

A equipe do hospital, que recebeu o menino com quadro grave, via a recuperação total como algo improvável. A criança passou mais de 20 dias em coma induzido.


Os pais fizeram o teste, que deu negativo para covid-19. A suspeita é que o bebê tenha contraído a doença durante uma visita a casa de parentes.

Porém, Cristiane Guimarães, coordenadora da UTI Pediátrica da unidade disse que o bebê não terá sequelas. A médica disse que por ser o primeiro caso da equipe até agora, vão acompanhar, mesmo a distância e que Dom virou um filho para eles.

O bebê recebeu alta após 54 dias de internação. A criança passa bem e completará seus 6 meses de vida, no dia 14 de junho, acompanhando apenas dos pais, por conta do distanciamento social. O isolamento, porém, não vai impedir que seja comemorado mais um mês de vida. A celebração será transmitida por chamada de vídeo, para que os familiares possam interagir com o pequeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad