NEWS

Post Top Ad



27 de abril de 2020

Itabuna - Mais dois pacientes recebem alta na Santa Casa

Um sábado diferente na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna: mais dois pacientes positivados para COVID 19 receberam alta médica nas Unidades COVID do Hospital Calixto Midlej Filho. A estabilização do quadro clínico é o principal fator para a decisão pela alta médica e, neste momento, os pacientes seguem em isolamento domiciliar.

A primeira paciente a receber alta na manhã de sábado foi a médica Mayana Vieira, que também dá plantões na instituição e estava internada há 8 dias. “A gente que está acostumado a cuidar, nunca acredita que vai acontecer com a gente”, declarou Mayana. Sentindo-se recuperada, a médica foi aplaudida pela equipe, que fez questão de repetir o ritual de homenagem aos pacientes pela importante etapa vencida. “O que fica é um momento de reflexão e fé: uma gratidão enorme por todos que cuidaram de mim. Se eu já valorizava a equipe, agora valorizo muito mais”, complementou a médica.

O segundo paciente a receber alta neste sábado foi Joel Sena Silva Júnior, funcionário da Santa Casa de Itabuna. Muito querido entre os colegas da instituição, Joel estava internado desde o dia 17 e deixou a instituição recuperado. “Só tenho a agradecer a todos”, declarou Joel.

Quadro geral
No sábado (25.04), a Santa Casa de Itabuna tinha 23 pacientes internados confirmados ou suspeito para COVID 19. No Hospital Calixto Midlej Filho são 21 pacientes internados, sendo 14 na Unidade COVID Clínica e outros 07 na Unidade COVID Intensiva. Dois (02) pacientes estão internados no Hospital Manoel Novaes. Entre os dias 26 de fevereiro e a data de hoje, já passaram pela instituição 330 casos suspeitos ou confirmados para o Novo Coronavírus, dos quais 60 foram internados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad