NEWS

Post Top Ad



21 de abril de 2020

Brasil - Teve o auxílio de R$ 600 negado? Saiba o que fazer

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira que os trabalhadores informais que tiveram o pedido de auxílio de R$ 600 negado poderá contestar a negativa, pedindo uma reanálise no aplicativo do banco. A plataforma foi atualizada para receber os pedidos. Os trabalhzdores inscritos no cadastro único poderão fazer um novo cadastramento. O banco disse que os processos em análise estão sendo atualizados com a respostas sobre a liberação ou não do dinheiro depois que a Dataprev analisou os pedidos e repassou as informações ao banco.

Segundo o vice-presidente de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, alguns problemas já foram detectados nas inscrições como: erros no cadastramento quando o trabalhador assinalou que era chefe de família, mas não inclui os membros, com informações sobre a data de nascimento e CPF; ou incongruência e divergência de dados.

Ele destacou que algumas situações não permitirão o pagamento do auxílio, entre elas: o solicitante possuir vínculo formal de emprego; ser servidor público; ou ter informado o CPF de uma pessoa já falecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad