NEWS

Post Top Ad



22 de abril de 2020

Bahia - Governo vai comprar novos respiradores para o Sul da Bahia

A região Sul da Bahia vai ganhar novos respiradores para lidar com a pandemia do novo coronavírus. O anúncio da compra foi feito nesta terça-feira (21), pelo Governo do Estado, que ainda não definiu quantos equipamentos serão adquiridos para as cidades da região.

Nesta manhã, o governador Rui Costa participou de uma reunião virtual com prefeitos da região e admitiu preocupação, já que o número de casos disparou em cidades como Ilhéus e Itabuna. A reunião discutiu ainda a situação epidemiológica dos locais, atualmente o maior foco de preocupação das autoridades de saúde no estado. Nesse momento, Itabuna possui 54 respiradores e Ilhéus, 67.

Rui detalhou a ações que o estado vem realizando para o combate ao novo coronavírus na Bahia e na região, e chamou a atenção dos prefeitos para os desafios a serem enfrentados em seus municípios. O governador pediu a parceria dos municípios para estimular a população a usar máscaras e a tecnologia, a fim de garantir um freio nas contaminações e também alimentar os bancos de dados sobre a evolução da doença. (Correio da Bahia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad