NEWS

Post Top Ad



14 de abril de 2020

Bahia - DEFESA CIVIL DO ESTADO EMITE ALERTAS POR SMS SOBRE A COVID-19

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) passou a emitir diariamente, por meio do sistema Alerta SMS, mensagens sobre o novo coronavírus para a população dos 417 municípios do estado. O foco na emissão de avisos de orientação e dicas de prevenção para a população.

O superintendente da Sudec, Paulo Luz, explica que trata-se de mais uma ação para sensibilizar a população e combater a disseminação acelerada do coronavírus. “As nossas mensagens são direcionadas por região. Neste caso, conseguimos, por exemplo, dar orientações mais específicas para uma cidade que já possui casos confirmados”, detalha.

O sistema utilizado, que possui mais de 250 mil pessoas cadastradas, começou a ser usado para emitir os alertas de prevenção à COVID-19 em março. Além disso, a Sudec também utiliza o Alerta SMS para precaver sobre fortes chuvas, deslizamento de terra, inundação e outros sinistros. A previsão é que, ainda neste primeiro semestre do ano, o sistema envie mensagens de prevenção e combate também às arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya.

Para se cadastrar e receber informações e recomendações sobre o coronavírus, basta enviar gratuitamente uma mensagem com o CEP para o número 40199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad