NEWS

Post Top Ad



23 de abril de 2020

Bahia - Alagoinhas: Motorista adultera número da placa para não ser flagrado em fiscalizações

Policiais rodoviários federais flagraram na tarde desta terça-feira (21), no Km 115 da BR 101, em Alagoinhas, uma camioneta I/HONDA CR-V com as placas dianteira e traseira adulteradas por meio de fita adesiva preta.

A ação teve início após o motorista da camioneta efetuar uma ultrapassagem em local proibido. Durante a fiscalização no carro, os PRFs perceberam que um dos caracteres da placa dianteira e traseira estava adulterado. O número 6 foi alterado para parecer um 8.

A equipe encontrou também diversas irregularidades no veículo. Diante das infrações de trânsito apresentadas, os PRFs emitiram as notificações previstas na Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quais sejam:

Ultrapassar pela contramão outro veículo: onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela;

Conduzir o veículo: que não esteja registrado e devidamente licenciado;

Conduzir o veículo: com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas;

Falsificar ou adulterar documento de habilitação e de identificação do veículo;

Dirigir o veículo: usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais.

Questionado, o condutor confessou que utilizou-se dessa modalidade para evitar multas de trânsito. Ele disse que saiu de Recife com destino ao Rio de Janeiro, e como no Nordeste tem muito radar, ele utilizou um pedaço de fita isolante para alterar o último dígito da placa.

Além de ser autuado pelas infrações de trânsito que somaram-se mais de 2.300 reais, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas, onde responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad