NEWS

Post Top Ad



21 de março de 2020

Buerarema - Após decretos emergênciais da PREFEITURA DE BUERAREMA no combate ao avanço do CORONAVÍRUS, comerciantes fecham suas portas e moradores ficam em suas residências




Após a confirmação do Coronavírus ao Brasil e os diversos casos já confirmados no estado da Bahia, os Governadores Estaduais e os Gestores Municipais, tem se empenhado contra os avanços desta pandemia que se espalha em todo país por conta da facilidade no contágio comunitário.

Em Buerarema no Sul da Bahia, o Prefeito VINÍCIUS IBRANN iniciou junto a AMURC e os  demais prefeitos regionais, uma dinâmica campanha para conter os avanços do Coronavírus.

Em entrevista a TV SANTA CRUZ, o jovem Prefeito Bueraremense Vinícius, ao lado da Secretária de Saúde do município Ivna Mororó, relatou toda a sua preocupação e os seus esforços para livrar Buerarema deste contágio.

Em decretos de urgência, VINÍCIUS IBRANN em comum acordo com a sociedade civil organizada, Polícia Militar, CDL e demais autoridades, assinou decretos SUSPENDENDO AS AULAS de todas as escolas municipais, privadas, além de eventos como festas, formaturas, congressos, seminários, dentre outros que reúnam mais de 30 pessoas ou que necessitem de autorização do Poder Público.

Mais recentemente, foi decretada a suspensão de todas as feiras-livres e estabelecimentos comerciais, com exceção daqueles que fornecem serviços essenciais, como supermercados, farmácias, frigoríficos, sacolões e afins. Foram suspensas também as atividades esportivas de qualquer natureza e atividades de qualquer seguimento religioso e chegada e circulação de coletivos intermunicipal oriundos de municípios que já tenham casos confirmados.

Foi instituído o Comitê Municipal de Emergência e Saúde Pública – COES que visa fomentar a elaboração e implementação das diretrizes para a organização das ações de prevenção, vigilância e controle de riscos e agravos, bem como definir fluxo de trabalho relacionado à saúde pública.

Foi disponibilizado também um canal direto (linha telefônica com WhatSapp 24 horas), exclusivo para orientações e sinalização de sintomas dos COVID-19 para atender aos usuários.

Além dessas determinações, outras ações de conscientização e orientação da comunidade têm ocorrido de forma intensa e ampla, através dos diversos meio de comunicação, como "Redes sociais, cartazes, rádios, carros de som, capacitação de toda equipe da saúde da família, incluindo os plantonistas do Serviço Especial de Saúde Pública, conforme protocolo ministerial de manejo clínico do Coronavírus”.

Após todas essas determinações do Poder Público de Buerarema por meio do seu gestor o Prefeito Vinícius Ibrann, até o exato momento o município não tem nenhuma confirmação de Coronavírus, porém,  06 pessoas estão em análise e bem assistidas pelos profissionais da saúde. 

FIQUEM ALERTA, FIQUEM EM CASA, CUIDE DE VOCÊ E DE TODA SUA FAMÍLIA! Caso apareça sintomas ligue: (73) 98857-2938 / 3237-1311 ou 3237-2249 - A equipe da Secretaria de Saúde de Buerarema estará pronta para lhe atender.

"IMAGENS REGISTRADAS HOJE SÁBADO DIA 21 - 10HS DA MANHÃ"

PRESIDENTE DO CDL DE BUERAREMA AGRADECE OS COMERCIANTES POR RESPEITAREM O DECRETO MUNICÍPAL E FECHAREM 
SUAS PORTAS NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS


AVENIDA PAULO PORTELA COM 98% DE SUAS LOJAS FECHADAS
E POUCA MOVIMENTAÇÃO DE PEDESTRES 


FEIRA LIVRE COM 95% DE QUEDA EM SUA MOVIMENTAÇÃO
MEDIANTE O DECRETO,  A PARTIR DO DIA 23, ESTARÁ 100% FECHADA 
"É PRECISO A CONSCIÊNCIA DE TODOS NESTO MOMENTO"


DIVERSAS LOJAS FECHARAM SUAS PORTAS
TODOS UNIDOS NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS










ASSISTA AO VÍDEO AQUI

CONFIRA A MOVIMENTAÇÃO NAS PRINCIPAIS RUAS E AVENIDAS 
E TAMBÉM OS PRONUNCIAMENTOS DO PREFEITO VINÍCIUS IBRANN E DO PRESINDENTE DO COMÉRCIO LOCAL,  ORLANDO DA UBLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad