NEWS

Post Top Ad

Brasil - Jesus e Autuori duelam em clássico que reforça elo entre Brasil e Portugal

O confronto entre Flamengo e Botafogo colocará frente a frente os técnicos Jorge Jesus e Paulo Autuori. Apesar de o confronto ser um dos principais clássicos do Rio de Janeiro, pode-se dizer que o jogo de hoje (7) terá, à beira do gramado, um toque português e "papéis invertidos" entre velhos conhecidos. 

O duelo, que acontecerá no Maracanã, será às 18h, pela Taça Rio. Do lado rubro-negro, Jorge Jesus, natural de Portugal e que tem, no comando da equipe da Gávea, o primeiro trabalho no Brasil. Na parte alvinegra, Autuori, que tem vasto currículo e que começou a carreira como treinador justamente em Portugal.

Autuori, que tem grandes títulos no currículo como o Brasileiro de 95, pelo próprio Botafogo, e Libertadores e Mundial de 2005, pelo São Paulo, começou a escrever a história como treinador justamente na "Terrinha". Depois de passagens por clubes como Portuguesa-RJ, América e Botafogo na função de preparador físico, ele embarcou para Portugal em 1986, para ocupar a função de auxiliar-técnico do Vitória de Guimarães. 

No ano seguinte, virou técnico do Nacional e, ainda do outro lado do Atlântico, voltou ao Vitória de Guimarães e esteve no Marítimo, sendo o primeiro treinador a levar o clube à classificação para as competições europeias na temporada 1994/95. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad