NEWS

Post Top Ad



28 de fevereiro de 2020

ITABUNA: ALUNOS DA UNIFTC VOLTAM ÀS AULAS IMERSOS NO MOVIMENTO DA NOVA MARCA

“Menos rótulos. Mais essência. Menos preconceito. Mais respeito”. A partir destas e outras provocações os alunos, docentes e colaboradores da Faculdade UniFTC de Itabuna estão sendo convidados a imergirem no movimento da nova marca, durante as atividades de Boas-Vindas 2020.1, cuja programação se estende até o próximo dia 6 de março, sexta-feira, com a realização de rodas de conversas, palestras, oficinas e dinâmicas de interação. A ideia é instigar os alunos à reflexão sobre o papel da Faculdade e a sua inserção neste novo contexto, propondo a quebra de paradigmas.

Na segunda-feira (2), a programação estará focada na recepção aos alunos ingressantes na Faculdade, chamados calouros, e envolverá toda a comunidade acadêmica – professores, coordenadores de cursos, direção, colaboradores e alunos veteranos. Além de proporcionar um ambiente de acolhida no primeiro dia, as atividades se estenderão até a sexta-feira (6), com ciclo de palestras abordando temáticas relativas às tendências, desafios e perspectivas do mercado profissional.

Cursando o 6º semestre de Direito, o aluno Saulo Acelino dos Santos, elogiou o Movimento UniFTC por propor o rompimento de comportamentos rotulados que já não mais se enquadram no contexto diverso e plural da vida em sociedade. “Unir as diferenças, aproximar os diferentes, para conhecer no outro aquilo que não faz parte do seu contexto, é importante para acabar o preconceito, uma vez que quando o indivíduo passa a conhecer, a diferença ou a ignorância do não conhecimento deixa de existir, passando a respeitar o outro com as suas particularidades”, opinou Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad