NEWS

Post Top Ad



25 de fevereiro de 2020

Buerarema - Crianças e Adolescentes do SCFV de Buerarema conhecem as ações do ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA de Itabuna pela 4ª edição da COLÔNIA DE FÉRIAS 2020


A 4ª edição da COLÔNICA DE FÉRIAS 2020 com o tema: "Enquanto eu brinco, eu me socializo" promovido pela Secretaria de Assistência Social de Buerarema através do CREAS/SCFV, foi realizado nos dias 19 e 20 e desta vez a programação ocorreu no ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA CAVALARIA DA PMBA de Itabuna. 

Foi uma tarde de muita alegria, diversão e conhecimento onde 110 crianças e adolescentes inseridas no serviço participaram deste momento. Durante a programação os policiais recepcionaram toda turminha e cantaram o Hino Nacional. 

Logo após todos se deslocaram para o espaço de treinamentos onde todos tiveram a oportunidade de saber qual o papel da cavalaria na sociedade bem como a importância dos cavalos nas atividades realizadas pela polícia militar. 

Em seguida a turminha se deslocou para o local onde os animais ficam alojados e aprenderam os cuidados que devem ser tomados com estes animais 'Cavalos' e a sua alimentação. Por fim houve também uma visita na EQUOTERAPIA onde funciona o trabalho através dos cavalos no tratamento de pessoas com necessidades especiais 'Doenças congênitas', objetivando trabalhar a inclusão social. 

Segundo a Secretária GLÉCIA ANDRADE essa ação desenvolvida pela equipe do SCFV do município é de suma importância na socialização destas crianças e adolescentes, pois garante o direito dos mesmos estabelecido pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. 

 O Prefeito Vinícius Ibrann parabenizou toda equipe do Social pela forma como vem trabalhando com toda comunidade e se sente orgulhoso pelos resultados alcançados. Vinícius também lembrou que a última edição da Colônia de Férias deste ano será com o banho de piscina e que ele faz questão de marcar presença neste dia. 

Confira aqui as principais IMAGENS desta programação e logo abaixo assista ao VÍDEO com os melhores momentos (VEJA TUDO AQUI)



































































ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad