NEWS

Post Top Ad



30 de janeiro de 2020

Brasil - MINISTÉRIO DA SAÚDE REGISTRA NOVE CASOS SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS NO BRASIL

O Ministério da Saúde atualizou, nesta quinta-feira (30), as informações sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, nove casos se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, apresentaram febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, e viajaram para área de transmissão local, a China, nos últimos 14 dias.

Os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde nos seguintes estados: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Rio Grande do Sul (2), Paraná (1) e Ceará (1). Até às 12h de hoje, o MS recebeu a notificação de 43 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus.

Desse total, 34 já foram descartados ou excluídos para suspeitos do novo coronavírus por não cumpriram a definição de caso ou apresentaram resultado laboratorial para outros vírus respiratórios como o vírus Influenza A/H1N1,Influenza A/H3 e Rhinovirus.

Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad