NEWS

Post Top Ad



30 de novembro de 2019

BUERAREMA SEDIA FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES

 A formação foi uma ação conjunta entre os municípios de Buerarema, São José, Arataca e Jussari

Buerarema sediou nos dias 27 e 28 de novembro uma formação para Conselheiros Tutelares, que teve a participação, além de conselheiros, diversos profissionais que fazem parte da rede de proteção das crianças e adolescentes (CRAS, Creas e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDC) dos municípios de Buerarema, São José da Vitória, Jussari e Arataca.

A capacitação teve o objetivo de treinar os novos conselheiros eleitos para os próximos quatro anos e fazer uma revisão com os anteriores que foram reeleitos, para melhorar o trabalho, mostrar as atualizações da legislação e demonstrar como funciona o fluxo de atendimento ligado aos direitos das crianças e adolescentes.

A ação foi dividida em módulos: conhecimento jurídico específico e Legislação da Infância no Brasil e o seu avanço histórico, ministrada pelo advogado e consultor da IJ Instituto de Gestão e Políticas Sociais, o consultor em Políticas Públicas, também do IJ, Daniel Miranda e a promotora da infância Renata Lazarin.

As secretárias de assistência social dos municípios envolvidos estiveram presentes: Linda Marta, de Arataca, Ediner Costa, de Jussari, Ciliane Leite, de São José e Glécia Andrade, de Buerarema, que juntamente com o prefeito Vinícius Ibrann e equipe do social acolheram e recepcionaram a todos os participantes. Texto: (ASCOM)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad