NEWS

Post Top Ad



15 de setembro de 2019

São José da Vitória - Confira tudo sobre a realização da VI CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL de São José da Vitória

Realizado na última Quarta (11) no auditório do Colégio Estadual Treze de Junho a VI Conferência da Assistência Social teve como o tema principal  "ASSISTÊNCIA SOCIAL - DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL”. 

A Secretária CILIANE LEITE afirmou que proporcionar esse momento de mobilização é fundamental para dar acesso a comunidade às informações e proporcionar articulação, debates, exercendo a garantia de direitos e o acesso a políticas públicas elaboradas de forma democrática nesses espaços coletivos.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Participou desta conferência a Secretária de Assistência Social - CILIANE LEITE e toda sua equipe de trabalho bem como Secretários e Servidores Municipais, Vereadores que compõe a base, diretores, professores e estudantes e representantes religiosos do município, além de diversos outras autoridades da sociedade civil organizada. 

O Palestrante deste evento foi REINANDO CORDEIRO que falou sobre a importância da comunidade nas conferências realizadas no município, os seus direitos e a participação. Na ocasião houve também apresentação de crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com "FLAUTA E BALLET".

Ao seu termino foram debatidos as propostas para as melhorias nos direcionamentos das ações pautadas na Assistência Social de São José da Vitória.  

Confira aqui os principais momentos da VI CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL de São José da Vitória. VEJA TUDO AQUI:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad