NEWS

Post Top Ad

Mundo - 'Muito comovente', diz arquiteto que montou gangorra na fronteira entre México e EUA

Na terça-feira (30), crianças e adultos de Estados Unidos e México se reuniram em volta de um trecho da cerca que separa os dois países. O motivo: três gangorras rosas, montadas ali pela equipe do arquiteto Ronald Rael e da designer Virginia San Fratello.

A equipe não chegou a pedir nenhum tipo de autorização para montar o brinquedo, mas nenhum soldado - mexicano ou americano - tentou impedi-los, relatou o arquiteto. Alguns até sorriram.

O próprio Rael ficou do lado mexicano, em Ciudad Juárez, cidade que vai até bem perto da cerca. Ali, segundo conta, há uma comunidade bastante ativa de mães e crianças brincando. Juntá-las foi fácil.

Ele explicou que a equipe trabalhava na ideia desde 2009 - três anos depois de a construção da cerca ser autorizada pela "Lei de Cerca Segura", sancionada pelo então presidente George W. Bush.

Como parte da equipe de Rael do lado americano, perto da cidade de El Paso, no Texas, estava Kate Green, curadora sênior do museu de arte da cidade. Do lado americano, as pessoas tinham sido avisadas e convidadas com antecedência para a instalação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site oficial de Buerarema - Bahia

O site oficial de Buerarema - Bahia

Post Top Ad