NEWS

Post Top Ad



29 de julho de 2019

Buerarema - Igreja Católica SENHORA SANT'ANA realiza programação de 11 dias em louvor a sua padroeira


Estando a frente da Paróquia SENHORA SANT'ANA,  o Padre ELESSANDRO FEITOSA DA SILVA, sendo ele o atual administrador paroquial da comunidade representativa na cidade de Buerarema, foi realizado durante 11 dias o Novenário em Louvor a SENHORA SANT’ANA, padroeira desta cidade. 

Em sua programação de abertura no dia 16 de Julho, os católicos participaram de um grande louvor pelas principais ruas e avenidas de Buerarema com o show da banda Mensageiros e a participação do Mini Trio Luny. 

Do dia 17 ao dia 26 do corrente mês, houve celebrações eucarísticas em honra a padroeira SENHORA SANT’ANA, ao qual foram celebradas por diversos Padres de cidades circunvizinhas, onde cada um deixou a sua reflexão sobre o dízimo como expressão de fé em Deus e compromisso com a Igreja, Como o lema - "O DÍZIMO DE HOJE, CONSTRÓI A IGREJA DO AMANHÃ". 

Dentro os festejos da Padroeira, abre-se um espaço para a tradicional Festa de SÃO CRISTOVÃO 'Padroeiro dos motoristas', ao qual cerca de 200 veículos foram abençoados pelo Padre Elessandro e logo em seguida uma carreata pelas ruas e avenidas do município, sendo coordenada pela Polícia Militar e Guarda Municipal. 

 O dia de SENHORA SANT’ANA 26 Julho em Buerarema, começou com uma alvorada e queima de fogos na Praça Domingos Cabral, logo após a participação da Fanfarra do Município em desfile na cidade.

Um grupo de jovens vem realizando todos os anos uma caminhada ou 'Peregrinação de fé' sendo organizada por Tibira e comissão, e isso em um trajeto entre São José da Vitória e Buerarema ou seja 15km. Ao chegarem no santuário, um delicioso café da manhã foi oferecido aos peregrinos e em seguida a missa.  Por volta das 10 horas da manhã aconteceu o casamento comunitário e logo ao meio dia,  uma FEIJOADA beneficente em prol do novenário foi servida. 

 No período da tarde às 16h30min, aconteceu a Missa Solene, presidida pelo Bispo DOM CARLOS ALBERTO DOS SANTOS - Itabuna, ao lado do Padre ELESSANDRO e demais padres da região. Por volta das 17h30min a comunidade católica caminhou em uma procissão indo em direção a Igreja matriz, onde foi pré-inaugurada as novas instalações da Igreja. 

 Finalizando Padre ELESSANDRO agradeceu a todos que participaram na organização do Novenário e foi entregue uma premiação de reconhecimento a todas as pastorais, grupos e movimentos que colaboraram com a construção. Em seguida o Bispo DOM CARLOS deu a benção com o Santíssimo Sacramento a todos os presentes, que encerraram os festejos com uma grande queima de fogos.

Imagens: Site Buera 24 Horas e Drone / Padre Elessandro / Pascom
Texto: Site Buera 24 Horas / Rafael Maurício - Coordenador dos festejos 2019












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad