NEWS

Post Top Ad



13 de junho de 2019

BUERAREMA: (VEJA VÍDEO) Prefeito VINÍCIUS IBRANN entrega TABLETS aos agentes comunitários e anuncia inovações para a saúde

 Os Agentes Comunitários de Saúde – ACS de Buerarema poderão contar a partir de agora com um suporte tecnológico para o dia-a-dia de trabalho. O prefeito Vinícius Ibrann e a secretária de saúde Ivna Moróró entregaram na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, na Câmara de Vereadores, um tablete (dispositivo eletrônico) para cada um dos 48 ACS do município.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica –PMAQ, como objetivo de possibilitar aos agentes, estando com ou sem internet, o acesso ao e-SUS, uma estratégia do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos Sistemas de Informação em Saúde – SIS.

Vinícius afirmou que a entrega dos tablets é apenas o início do processo de modernização do sistema de saúde de Buerarema. “Em breve implantaremos o prontuário eletrônico de saúde”. O prefeito informou ainda, “já está sendo providenciada a licitação para aquisição de ares-condicionados para climatização de todas as unidades de saúde do município”.






















VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad