NEWS

Post Top Ad



6 de maio de 2019

Mundo - Incêndio em avião deixa pelo menos treze mortos, dizem agências

Um incêndio num avião de passageiros deixou 13 mortos neste domingo em Moscou, a capital da Rússia. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Sheremetyevo, pouco após a decolagem.

De acordo com a agência de notícias Interfax, o Sukhoi Superjet 100 da companhia aérea Aeroflot emitira um sinal de emergência e, na segunda tentativa de pouso forçado, bateu com a fuselagem no solo. A viagem tinha destino para Murmansk, no extremo norte russo.

Vídeos que circulam pela mídia russa mostram que o piloto do avião conseguiu pousá-lo mesmo com fortes chamas na parte traseira da aeronave. Imagens mostram pessoas desesperadas para fugir do local do incêndio. Os serviços de bombeiros logo entraram na pista para salvar pessoas e apagar o fogo.

Uma fonte disse à agência RIA que o avião teria sofrido com o mau funcionamento do sistema elétrico. Uma investigação sobre o incidente foi aberta pelo governo.

"Uma investigação criminal foi aberta por violação dos regulamentos de segurança", informou o Comitê Russo de Pesquisa em comunicado.

O Superjet-100 foi o primeiro avião civil projetado na Rússia após o colapso da União Soviética.Motivo de orgulho na época de seu lançamento, desde então tem sido criticado e teve pouquíssima aceitação fora do mercado russo. Várias empresas estrangeiras já expressaram falta de confiança sobre o seu bom funcionamento.

VEJA VÍDEO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad