NEWS

Post Top Ad



30 de março de 2019

Brasil - Campanha de vacinação contra a gripe é antecipada pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde antecipou para o dia 10 de abril o início da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza (gripe). A medida foi adotada depois de articulações feitas entre o Instituto Butantã, a Fundação Oswaldo Cruz e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Inicialmente, a campanha começaria no dia 15 de abril. 

O prazo final para a vacinação será 31 de maio e o Dia D ou Dia Nacional está marcado para 4 de maio, um sábado, com postos de vacinação móveis em diversos locais estratégicos, como supermercados e shoppings, entre outros locais, além do funcionamento dos postos de saúde neste dia. Este ano, será a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem por objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade, decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza. 

Na Bahia, o público-alvo é formado por mais de 4 milhões (4.046.626) de pessoas dos grupos prioritários. A meta da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) é vacinar 90% deste público, ou seja, 3,6 milhões de indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad